O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na RMBH, nesta terça-feira, dia 10, no fim da madrugada. O chamado era para capturar o filhote de uma onça que poderia ameaçar a integridade física das pessoas.
O problema é que o chamado ocasionou um grande transtorno. Quando chegaram ao local os militares se depararam na verdade com um gato, de acordo com a assessoria de imprensa da corporação.
O felino de acordo com o solicitante do chamado, estava próximo a um playground do condomínio a pelo menos dois dias e estava muito agressivo e acuado. Os Bombeiros então, utilizaram técnica segura para capturar o animal de acordo com a assessoria de imprensa e assim cessar um possível perigo ao animal e também aos moradores.
Ainda de acordo com o comunicado emitido ao Jornal Sempre Nova Lima, não havia indicação visível de quem era o tutor do animal, como coleira, e vigilantes também não souberam identificar o animal como de algum morador do condomínio.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sendo assim, os militares soltaram o felino a uma área próxima ao condomínio. Logo em seguida uma pessoa se dizendo dona do gato ligou no 193, número de emergência dos Bombeiros, e pediu informações aonde este foi deixado. A guarnição foi até o local e ajudou este a procura-lo no local indicado, mas não sendo possível encontrar sua localização.
O Corpo de Bombeiros salienta que utilizou dos protocolos em “conformidade”.
Gata foi encontrada
De acordo com o Portal G1, a gata avaliada em R$7 mil reais foi encontrada durante a noite da terça-feira. Através de uma câmera térmica, os donos e uma ONG chamada Grupo de Resgate Animal encontraram “Massinha”, como é chamada.
A mata fica no Belvedere, bairro de Belo Horizonte.