Foto: Redes SociaisFoto: Redes Sociais

A Prefeitura de Nova Lima iniciou no último dia 1º, as obras no Espaço Cultural, localizado na Avenida José Bernado de Barros, para que seja transformado em uma arena multiuso, inclusive com espaço para corridas.

Segundo a Prefeitura, o novo conjunto de lazer “é uma demanda antiga da população e que agora se tornará realidade ofertando para a cidade um espaço único de lazer, cultura e bem-estar” para a cidade.

As obras devem durar pouco mais de um ano, sendo prevista a entrega da nova área para o o final do ano que vem, de acordo com o Executivo Municipal.

Com investimento em cerca de R$ 5,4 milhões, será construído no espaço uma área playground infantil, ambiente para eventos com capacidade para até 15 mil pessoas, área com tênis de mesa e futmesa, pista de cooper e recreação, academia ao ar livre e 420 metros de percurso de caminhada com iluminação especial.

Nós vamos aproveitar todo o seu potencial e transformá-lo em um espaço efetivamente múltiplo, a ser utilizado pelo cidadão e sua família, a qualquer hora do dia, para práticas de esportes, cultura e lazer.

João Marcelo, Prefeito

Ainda de acordo com o prefeito, “a gestão cumpre um compromisso com a população de Nova Lima, que espera há décadas por essa obra, que reconfigura o local para ser muito mais do que um ambiente de eventos”.

O “Espaço de Caminhada”, no bairro Matadouro tem sido usado para eventos públicos, principalmente o Sexta na Feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.