A vereadora do Cidadania em Nova Lima, Juliana Sales, foi consultada para ser candidata a vice-governadora na chapa de Marcus Pestana (PSDB).
Sales está no seu primeiro mandato como vereadora e é a primeira parlamentar a se assumir bissexual na história da Câmara de Nova Lima.
Pestana é o nome do PSDB para o cenário estadual e se coloca como terceira via a Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD). O Jornal Sempre Nova Lima consultou a vereadora que confirmou as conversas com o tucano e afirmou que ainda consultará a sua base política e os partidos que vão compor a candidatura:
“Não posso tomar uma decisão sem consultar minha base política e sem consultar minha família e amigos”, confirmou a parlamentar que se disse lisonjeada com a consulta.
Pestana iniciou na vida pública em 1982, quando foi eleito ao cargo de vereador na cidade de Juiz de Fora (MG). Após o mandato, o pré-candidato trabalhou em cargos públicos como Secretário de Governo na Prefeitura de Juiz de Fora (1993 a 1994), como Secretário Adjunto de Planejamento e Coordenação Geral no Governo de Minas Gerais (1995 a 1997) e como Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Governo de Minas Gerais (1998). Foi também deputado federal.
Juliana obteve 2.078 votos no pleito de 2020 e foi a vereadora mais votada.
As Executivas do Cidadania e do PSDB ainda estão discutindo a viabilidade desta possível aliança. As conversas dependem das tratativas também em âmbito nacional.