Uma recomendação e não uma obrigação, foi o que um decreto do prefeito João Marcelo (Cidadania) determinou nesta segunda-feira, dia 13, quanto ao uso de máscara em ambientes fechados em Nova Lima.
“A partir desta terça-feira (14/6), o uso de máscara sobre nariz e boca volta a ser recomendado em ambientes fechados e também em eventos públicos e privados (mesmo abertos)”, disse o comunicado da Prefeitura, que continuou: “O uso de máscara continua a ser obrigatório em estabelecimentos e unidades de saúde, em ambientes escolares de todas as redes de ensino (pública e privada) e no interior dos veículos de transporte escolar”, alertou.
A cidade chegou ao pico de 727 pessoas em acompanhamento devido a Covid-19. Apesar disso, o número de pessoas internadas não têm evoluído exponencialmente como o número de infectados. Nesta segunda-feira são duas pessoas em CTI/UTI e uma pessoa em clínica médica. Na última sexta-feira, dia 10, era uma pessoa em clínica e também uma pessoa em CTI/UTI.
“A decisão foi tomada como medida cautelar, considerando a alta dos números de novos casos diários da Covid-19”, afirmou, também, o comunicado da cidade.
Importante:
Nas unidades de ensino, o uso da máscara é dispensado nas seguintes hipóteses:
– Durante a alimentação
– Crianças de até 6 anos incompletos em fase de socialização
– Durante atividades físicas
– Em estudantes que requerem atenção especial de saúde