No início do mês, o Projeto Semear Esportes 2, do Instituto Mais Ação,que atende crianças das Comunidade do Galo e Mingu, entrou em uma nova fase para melhor abrangência no atendimento.
O projeto esportivo e educacional e atende meninos e meninas, de 8 a 15 anos, com atividades físicas e durante a pandemia manteve o funcionamento pelo meio digital com palestras sobre o tema.
O gerente do Semear Esportes, Alexandre Seixas, destacou a importância da renovação do projeto. ‘‘A continuidade do Semear Esportes nos municípios é de suma importância, afinal, os benefícios da prática esportiva acontecem no curto, médio e também logo prazo, por isso, acredito que os frutos serão ainda mais significativos nessa nova etapa’’.
O sentimento é reafirmado pelo educador físico e professor do projeto, Daniel Lobo,, que destaca a importância das atividades na vida dos atendidos. “Foi uma alegria para todos, principalmente para os beneficiados, que adoram as aulas do projeto. E para nós, professores, nada melhor que presenciar a felicidade e a motivação de deles. Nosso trabalho é focado justamente em nossos alunos, de sempre oferecer a melhor aula possível’’, disse a professor do núcleo.
Integração entre comunidade escolar e o Semear
Em Nova Lima, o primeiro encontro foi na Escola Municipal Vera Wanderley Dias, no Mingu, dia 10 de março. Por lá acontecem as aulas do Semear.
A diretora da escola, Daniela Monserrat, falou da integração com a escola. ”Continuar recebendo o Semear Esportes em nossa escola é uma grande alegria, pois nele, nossos alunos desenvolvem aspectos cognitivos e afetivos, estimulando o convívio social, além de melhorar a saúde e qualidade de vida. São atividades prazerosas que motivam os alunos inclusive na aula regular’’, relatou a diretora.
O projeto conta com patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.