O prefeito João Marcelo (Cidadania) ao lado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Abner Henrique (Cidadania), lançaram nesta segunda-feira, dia 31, o Programa Tec+, com vagas em cursos técnicos direcionado à juventude. O projeto faz parte do “Carreiras”, que tem parceria com o Fiemg/Senai, Senac e Sebrae, que vão oferecer a formação.

Segundo JM e Abner, serão oferecidas 605 vagas para 11 cursos técnicos, voltados a jovens de 16 a 29 anos. Esta é a maior oferta de cursos técnicos no município. Foram investidos R$ 5 milhões ao todo.

Os cursos são: técnico em administração; biotecnologia; segurança do trabalho; informática para internet (programação); jogos digitais; design gráfico; eletrotécnica; edificações; eletromecânica; automação industrial; e enfermagem.

“Parcerias como essas nos ajudam na diversificação da economia e da mão de obra em Nova Lima, oferecendo oportunidades reais aos jovens da cidade”, destaca JM. As inscrições podem ser feitas no Senai, na Rua Resende, 170, Centro até o dia 18 de fevereiro.

Para se inscrever é necessário documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e histórico ou declaração escolar. Documentos originais e cópias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.