O ex-prefeito Carlinhos Rodrigues, que governou a cidade entre 2004 e 2012 e foi candidato a prefeito nas eleições do ano passado, anunciou nesta quinta-feira, dia 21, sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na qual ocupou o terceiro lugar na disputa de 2020 com mais de 9 mil votos.
Rodrigues, que já esteve também no PT afirmou que está descontente com a “principal figura” do PDT, o presidenciável Ciro Gomes, que tem sido crítico ferrenho ao PT, e suas lideranças, como os ex-presidentes Lula e Dilma. Gomes chegou a insinuar que dirigentes petistas apoiaram o impeachment da então presidente em 2016.
- Nipah: o vírus que causa preocupação na Ásia e voltou a deixar aeroportos em alerta na região
- Moradores denunciam infestação de caramujos africanos no bairro Nova Suíça, em Nova Lima
- Carro capota na MG-030, próximo ao trevo do BH, e motorista sai ilesa
- Saiba quem pode receber a vacina contra a dengue em casa em Nova Lima
- Corrida das Mulheres abre inscrições neste sábado em Nova Lima
- Registros de trincas na MG-030 geram preocupação em Nova Lima; prefeitura afirma não haver risco iminente
Há algum tempo, me incomoda a postura da liderança maior do PDT [Ciro] na construção de uma candidatura ao centro-direita, mas principalmente a hostilização da esquerda, em especial ao PT. Isso aponta para uma inviabilidade destas forças progressistas estarem juntas em um processo de retomada do crescimento econômico da nação que aponte para uma maior inclusão de sua população e maior justiça social.
Carlinhos Rodrigues
No comunicado, o professor afirmou que sua entrada no partido foi justamente por acreditar na união das legendas (para o processo leitoral), mas que tem se tornado “impossível” com as atitudes da agremiação. Segundo ele, é preciso acreditar “na unidade em torno de um projeto, na união de forças políticas e progressistas” e que “as forças reacionárias, conservadoras e de atraso, estrebucham nesse momento para encontrar algo ou alguém que os una para tentar nos derrotar”.
Ainda no comunicado, Rodrigues afirma que não tem intenção de se filiar em outro partido e que neste momento está em busca de um lugar que possa lutar por dias melhores.

