A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta quinta-feira, dia 28, a data marcada para a retomada das atividades escolares na rede municipal de ensino. Nesta sexta, dia 29, o Executivo deu detalhes da logística.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os alunos retomaram no dia 18, de forma remota, ou seja, as atividades serão entregues aos pais semanalmente para que sejam feitas em casa. Ao entregar de uma semana, uma nova atividade será levada para casa. O modelo segue o mesmo o que já vinha sendo feito no ano passado, através do programa por meio do “Projeto Estudando em Família”.
Ajuda alimentícia continua
A Secom confirmou também que a cesta de alimentos, que foi entregue para as famílias de alunos matriculados, continuará sendo entregue neste ano até o retorno presencial das aulas.
A distribuição do Kit Merenda Escolar será retomada em fevereiro e o início será divulgado pela Prefeitura na próxima semana.
Informatização do ensino
Questionada sobre a modernização dos meios de estudo, o Executivo informou que estuda a possibilidade de modernização de aparelhos eletrônicos aos estudantes, como tablets. A última aquisição das máquinas foi em 2012, ainda na gestão do Prefeito de Carlinhos Rodrigues, à época do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, foram adquiridos notebooks, tablets e lousas digitais para as salas.
A atual gestão informou que “está programando formações on-line dos profissionais sobre o ensino com o uso de tecnologias digitais” e que busca comprar notebooks para serem utilizados pelos profissionais nas unidades escolares.