JORNAL SEMPRE – A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) finalizou o procedimento de cobertura da adutora onde uma égua caiu, episódio que provocou a interrupção do abastecimento de água em Nova Lima, Raposos, Belo Horizonte e em outras cidades da região metropolitana.
De acordo com a Itatiaia, a tubulação onde a égua caiu, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, está fechada. O animal já foi retirado da adutora, que passou por processo de sanitização e desinfecção química.
O tutor da égua, Rodrigo Aparecido, de 42 anos, contou que havia saído para um passeio quando, ao passarem pelo local, a tampa da adutora cedeu. Ele afirmou que tentou segurar a égua com a ajuda de um amigo, mas não conseguiu evitar a queda.
Rodrigo relatou que acionou o Corpo de Bombeiros logo após o ocorrido, mas foi informado de que a corporação não poderia atuar no caso e que deveria procurar a Copasa.
Na sequência, Rodrigo entrou em contato com a companhia, que inicialmente registrou a ocorrência como um atendimento comum, agendando uma visita apenas para o dia seguinte.
A mobilização ganhou força depois que vídeos gravados por ele repercutiram nas redes sociais, o que levou inclusive ao uso de drones para localizar o corpo da égua.
A égua, chamada Amora, estava prenha de quatro meses e deixou uma filhote de cinco meses.
O tutor também criticou a falta de sinalização e de manutenção no ponto onde ocorreu a queda. Segundo ele, o local estava encoberta pela vegetação, o que dificultava a visualização.



Uma resposta
Reportagem mal feita,ou meias verdades?
O corpo de bombeiros recusou atendimento?
Já vi o corpo de bombeiros se mobilizar, para atender ocorrência de gato em cima de árvore!
A égua estava prenha de quatro meses e deixou filhote de cinco meses?
Por quê o corpo da égua estava em pedaços,se caiu na água?
A população, merece informações exatas sobre o ocorrido.
Afinal,o caso trata-se de saúde pública!