JORNAL SEMPRE – Durante reunião plenária realizada na Câmara Municipal de Nova Lima na última terça-feira, dia 10, foi apresentado um requerimento do presidente da Casa, vereador Thiago Almeida, relacionado à destinação de recursos para obras de drenagem pluvial no município.
O parlamentar relembrou que, no ano passado, apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 10 milhões, aprovada pelos vereadores, destinada a ações de drenagem. Agora, por meio do requerimento, ele solicita que o recurso seja aplicado em Honório Bicalho e em toda a região Nordeste de Nova Lima, com o objetivo de fortalecer obras de prevenção de enchentes e reduzir os transtornos causados por chuvas intensas.
Durante a discussão, Thiago Almeida destacou a situação enfrentada pelos moradores das áreas afetadas. “A região pede socorro. Não dá para as pessoas conviverem, todos os dias, com alertas de telefone e precisarem correr em casa, não para fecharem suas janelas, mas para levantarem seus móveis”, afirmou.
O vereador também ressaltou a importância das intervenções estruturais. “Isso não é obra para sair em foto. Isso é obra para tirar o sofrimento e o medo das pessoas. As pessoas estão pedindo socorro nessa região”, declarou.





