Foto: Alex de Jesus/ Jornal O Tempo

JORNAL SEMPRE – Na próxima terça-feira, dia 3, a Câmara Municipal de Nova Lima receberá um vacimóvel para imunizar servidores e a população contra a dengue e outras doenças. A unidade móvel ficará estacionada em frente ao prédio do Legislativo, das 9h às 19h.

A ação contempla adultos que desejam atualizar a caderneta de vacinação e pessoas de 15 a 59 anos interessadas em receber a vacina Butantan-DV, ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a prevenção da dengue. Para se vacinar, é preciso apresentar documento oficial com foto e, se possível, o Cartão SUS.

Para o Presidente da Casa, vereador Thiago Almeida, a ação reafirma o papel do Legislativo como agente ativo na promoção do bem-estar coletivo. “A Câmara é a Casa do Povo, e nada mais justo do que abrir nossas portas para uma iniciativa que salva vidas. A chegada do vacimóvel representa cuidado, responsabilidade e compromisso com cada cidadão de Nova Lima. Estamos somando forças com a Prefeitura e com o Ministério da Saúde para garantir mais proteção à nossa população”, destaca o Presidente.

A vacina Butantan-DV é aplicada em dose única, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e oferece alta proteção contra as formas graves da doença, além de contribuir para a redução dos casos sintomáticos. Considerada um avanço científico, a imunização é apontada como ferramenta importante no enfrentamento da dengue, que tem afetado municípios em todo o país. O presidente reforça o convite para que o público-alvo compareça, ressaltando que quanto maior a adesão, maior a capacidade de reduzir casos graves e salvar vidas.

Mesmo com a ampliação da vacinação, as autoridades alertam que as medidas preventivas continuam essenciais. O combate ao mosquito Aedes aegypti deve incluir a eliminação de água parada, a limpeza regular de quintais e calhas e o uso de repelente quando indicado. A vacina é mais uma estratégia dentro do conjunto de ações permanentes contra a dengue.

Além da imunização contra a dengue, também estarão disponíveis vacinas do calendário adulto, como dupla adulto, hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.