

JORNAL SEMPRE – Mais de 20 cães foram encontrados em condições insalubres e em situação de maus-tratos durante uma ação da Polícia Civil no bairro Retiro. Entre os animais havia filhotes e cachorras prenhas.
De acordo com a delegada Lorena Rangel, em entrevista exclusiva ao Sempre Nova Lima, a Polícia Civil recebeu denúncias de vizinhos relatando forte mau cheiro e a presença de muitos animais acumulados no imóvel, o que levantou a suspeita do crime de maus-tratos. A partir dessas informações, foi instaurado um inquérito policial e iniciadas as investigações.
Nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, investigadores foram até o local para cumprir a intimação de um dos investigados e se depararam com uma situação considerada crítica. Segundo a delegada, o imóvel estava completamente sujo e insalubre, confirmando a ocorrência de maus-tratos aos animais.

Ainda conforme a delegada, o caso apresenta uma particularidade, já que cerca de cinco idosos residem no imóvel, alguns com histórico de problemas mentais, o que caracteriza uma situação de vulnerabilidade. Por esse motivo, não foi possível realizar a condução em flagrante dos tutores. No entanto, duas pessoas foram levadas para prestar depoimento, uma vez que o inquérito policial segue em andamento.
A Polícia Civil acionou a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura para solicitar o recolhimento dos animais e aguarda os desdobramentos da medida. As investigações seguem em andamento, com a adoção das providências cabíveis para a conclusão do inquérito e a apuração de eventuais responsabilidades pelo crime de maus-tratos.


