JORNAL SEMPRE – A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia contra o personal trainer acusado de aplicar golpes financeiros em, ao menos, 13 alunos, causando prejuízo superior a R$ 500 mil. A decisão foi tomada pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte e proferida na tarde de quinta-feira, dia 29. Vinícius Araújo Antunes está preso desde 10 de dezembro do ano passado.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que atribui ao investigado o crime de estelionato. De acordo com as apurações, ele enganava as vítimas ao alegar falhas na máquina de cartão, o que resultava na cobrança repetida de um mesmo valor.
As investigações apontam que a maioria das vítimas é formada por mulheres jovens, principalmente médicas e profissionais da área da saúde. No entanto, o inquérito também identificou homens e pessoas de outras profissões entre os lesados. Os crimes teriam ocorrido entre 2024 e 2025, período em que o suspeito enfrentava dificuldades financeiras.
Além de trabalhar como personal trainer em academias de alto padrão e redes populares de Belo Horizonte e Nova Lima, assim como realizar atendimentos em domicílio, o acusado também teria utilizado relacionamentos amorosos para expandir o esquema. Conforme apurado, ele convencia mulheres com quem mantinha vínculo afetivo a contratar máquinas de cartão em seus próprios nomes, sob a justificativa de vender planos de treinamento.
As ex-companheiras relataram ainda que o personal trainer teria se apropriado de dados pessoais delas para abrir contas bancárias sem autorização, usadas posteriormente para receber valores referentes às mensalidades cobradas de forma indevida.




