JORNAL SEMPRE – A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas, horários e locais das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino 2026. Entre os confrontos confirmados, várias partidas serão realizadas no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Nesta edição, o principal campeonato do futebol feminino nacional contará com 18 equipes, duas a mais do que nos anos anteriores, quando a disputa reunia 16 clubes. A competição terá nove jogos por rodada. A CBF informou que a intenção é concentrar a maior parte das partidas às quartas-feiras e aos domingos.
Formato do campeonato
O campeonato seguirá o mesmo modelo das últimas temporadas: pontos corridos na primeira fase e mata-mata após o primeiro turno.
Avançam para as quartas de final os oito melhores colocados da primeira etapa. Os duelos são definidos por meio de chaveamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, etc). O mata-mata é definido em partidas de ida e volta. Serão rebaixados para a Série A2 os dois times com pior desempenho na primeira fase.
Em relação à premiação, o campeão brasileiro receberá R$ 2 milhões, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 1 milhão.
Partidas em Nova Lima nas dez primeiras rodadas
- 2ª rodada – 23 de fevereiro – Cruzeiro x Santos – 19h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG
- 3ª rodada – 14 de março – Cruzeiro x Atlético – 16h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG
- 4ª rodada – 21 de março – Atlético x Internacional – 16h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG
- 5ª rodada – 26 de março – Cruzeiro x Fluminense – 19h (de Brasilia) – Castor Cifuentes, Nova Lima- MG
- 6ª rodada – 30 de março – Atlético x São Paulo – 19h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG
- 7ª rodada – 22 de abril – Cruzeiro x Internacional – 21h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG
- 8ª rodada – 27 de abril – Atlético x Botafogo – 21h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG
- 9ª rodada – 1ª de maio – Atlético x Fluminense – 16h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG
- 10ª rodada – 08 de maio – Cruzeiro x América – 19h (de Brasília) – Castor Cifuentes, Nova Lima-MG


