SEMPRE NOVA LIMA – O Villa Nova oficializou a adoção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como novo modelo administrativo. Em reunião realizada na última quarta-feira, dia 7, o Conselho Deliberativo homologou o processo e estabeleceu as regras para o recebimento de propostas de interessados na aquisição de até 90% das ações da SAF.
Uma nova reunião já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, quando os conselheiros irão analisar as ofertas apresentadas. Após essa etapa, será definida a proposta considerada mais adequada aos interesses do clube e que apresente o projeto mais consistente para o futuro do Leão do Bonfim.
O processo despertou o interesse do empresário Renato Valentim, de Manhuaçu, que desponta como principal candidato a se tornar o controlador do tradicional clube de Nova Lima.
Em entrevista à Itatiaia, o presidente Anísio Clemente Filho afirmou que o ambiente interno é de otimismo. Segundo ele, a criação da SAF só foi possível após a estruturação da recuperação judicial, que organizou as dívidas do clube e definiu um cronograma para o pagamento dos credores.
Anísio destacou ainda que o perfil desejado para assumir a SAF é o de um investidor com capacidade de cumprir os compromissos financeiros e, ao mesmo tempo, apresentar um projeto sólido e sustentável para o desenvolvimento do Villa Nova.




