Foto: Jornal Sempre

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA -A vacina contra a dengue Butantan-DV, de dose única, gratuita e oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já está disponível em Nova Lima para pessoas de 15 a 59 anos.

Além da aplicação nas unidades de saúde, parte da população tem direito a receber a vacina em casa. Desde maio de 2025, está em vigor no município a Lei Municipal nº 3.218/2025, de iniciativa do vereador Adilson Taioba (Solidariedade). A legislação garante a vacinação domiciliar para pessoas que se enquadram em critérios específicos, não apenas contra a dengue, mas para todas as vacinas do calendário.

Têm direito ao atendimento domiciliar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pessoas com transtornos mentais, pessoas com ostomia e aquelas com doenças ou comorbidades que dificultem ou impeçam o deslocamento até as unidades de saúde.

PUBLICIDADE

A solicitação da vacinação em domicílio deve ser feita na Unidade Básica de Saúde de referência da pessoa, por um familiar ou responsável. No momento do pedido, é necessário apresentar laudos médicos ou carteira de identificação específica que comprove a condição informada.

A aplicação das vacinas será realizada por profissional capacitado, garantindo segurança, conforto e respeito às necessidades individuais de cada paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.