Foto: Defesa Civil Municipal - Homem da Defesa Civil monitora Rio das Velhas

PUBLICIDADE

As Prefeituras de Raposos e Rio Acima divulgaram, neste sábado, dia 24, comunicados preventivos em razão das fortes chuvas registradas na cabeceira do Rio Itabirito, que provocaram aumento do nível do rio e levantaram a possibilidade de transbordamento.

Com a elevação do volume do Rio Itabirito, há previsão de impacto no Rio das Velhas, que corta os dois municípios. Em Raposos, de acordo com dados oficiais, o nível do rio estava em 2,78 metros, permanecendo dentro da normalidade e sem risco imediato de inundação.

A situação está sendo monitorada em tempo real pelas Defesas Civis, com base em informações técnicas e dados oficiais.

PUBLICIDADE

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Raposos tranquilizou a população e afirmou que, apesar do possível transbordamento do Rio Itabirito, já informado por município vizinho, o Rio das Velhas não deve atingir a cota de inundação em Raposos e Rio Acima. O gestor destacou que o momento é de atenção e prevenção.

As prefeituras reforçaram que, caso haja qualquer alteração no cenário, a população será informada imediatamente pelos canais oficiais. O comunicado tem caráter preventivo e busca orientar os moradores, priorizando a segurança e o acompanhamento responsável das informações.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.