Foto: Pedro Souza

MATÉRIA DO GE

A novela entre Atlético-MG e Hulk sobre a permanência do atacante no clube parece ter chegado ao fim. Depois de o jogador ter manifestado, em rede social, que vai cumprir o contrato até dezembro deste ano, o estafe do camisa sete encerrou as negociações e avisou para a diretoria do Galo que não vai exercer a cláusula de renovação automática com o clube por mais uma temporada.

Dessa forma, de acordo com a apuração do ge, Hulk deixa o Atlético em dezembro deste ano, independentemente do cumprimento ou não das metas estabelecidas, quando o jogador assinou a renovação do vínculo em fevereiro de 2024.

Segundo consta nos documentos firmados entre as partes, caso Hulk atue em metade das partidas do Atlético em 2026, o jogador teria mais um ano de contrato com o clube, o que está descartado pelos representantes do atacante. Ele pode assinar um pré-contrato, com outra equipe, a partir de julho deste ano.

O posicionamento do estafe do jogador ocorre depois de negociações tensas sobre futuro do atacante. A terça do Atlético iniciou com a espera de uma resposta de Hulk sobre a permanência. O impasse, segundo apuração do ge, era o projeto apresentado pelo Galo a Hulk, que não o animou.

Alguns termos propostos pela diretoria do Atlético geraram incômodo ao atacante, de 39 anos. Na visão de Hulk, o clube queria “aposentá-lo” ao propor ações muito mais voltadas à parte comercial do que esportiva, como um documentário sobre a história do atacante no Galo, construção estátua e a possibilidade de o camisa sete adquirir 2% da SAF do Galo.

Ao mesmo tempo, ciente do interesse do Fluminense, o time mineiro se apegou à multa de R$ 60 milhões no contrato para liberar Hulk. O clube avisou que não iria abrir mão de uma compensação financeira pela saída, antes do término do vínculo no fim do ano.

Na avaliação do entorno de Hulk, a proposta do Fluminense era melhor em termos esportivos, apesar de os vencimentos serem inferiores financeiramente que os pagos pelo Atlético. A proposta do Tricolor prevê dois anos de contrato, além de parcelas variáveis atreladas a metas esportivas e a bônus relacionados a ações de marketing.

Em coletiva de imprensa, na tarde dessa terça, Paulo Bracks afirmou que o Atlético não tinha interesse na saída de Hulk e nem na sua aposentadoria. Horas depois, o ge recebeu a informação de que o jogador havia pedido uma rescisão de contrato amigável com o clube, que foi confirmada pelo Galo e negada pelos representantes do atacante.

Incomodado, Hulk se pronunciou nas redes sociais e garantiu que não pediu rescisão de contrato ao Atlético. Ele também avisou que vai cumprir o acordo com o clube. Entretanto, desabafou e disse que não se sentia valorizado esportivamente pelo Atlético.

O jogador deve se apresentar normalmente na Cidade do Galo na manhã desta quarta-feira. O Atlético estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo às 18h, contra o Betim, na Arena MRV (clique aqui e confira a tabela).

Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli vai utilizar uma escalação alternativa, com atletas da base como maioria. Hulk e os principais jogadores do Galo seguem em pré-temporada e só devem ir a campo no fim do mês, perto do início do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.