SEMPRE NOVA LIMA – Na tarde da última terça-feira, dia 30, a Guarda Civil Municipal de Nova Lima prendeu um homem de 33 anos após um ato de pichação em prédios do município. O indivíduo entrou no estacionamento externo e pichou o muro da Secretaria de Segurança e da Unidade Básica de Saúde Paula Vilela Fernandes com a sigla PCC, referente ao Primeiro Comando da Capital, facção criminosa com atuação principalmente no estado de São Paulo.
As equipes agiram de forma rápida e eficiente, com apoio das imagens do CIAP, o Centro Integrado de Ações Preventivas. Com base nas informações obtidas, os agentes conseguiram localizar e identificar o autor. No momento da abordagem, ao perceber a presença da guarnição, o homem tentou fugir pulando muros e telhados, mas acabou sendo cercado e detido pela equipe da Motopatrulha da Guarda Civil Municipal.
Durante a ocorrência, foi constatado que o autor possui uma tatuagem de palhaço na perna, símbolo que, segundo as forças de segurança, é comumente associado a práticas criminosas, como roubos, formação de quadrilha e assassinato de agentes da segurança pública. Ele possui passagens por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e crime enquadrado na Lei Maria da Penha.

O homem confessou a autoria da pichação e foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à autoridade policial para as providências legais cabíveis. Ele poderá responder, em tese, pelos crimes de pichação em edificação urbana, dano qualificado e apologia ao crime.



