Imagem: Reprodução/Captura de tela

SEMPRE NOVA LIMA – A Prefeitura de Rio Acima informou no domingo, dia 4, que as fortes chuvas registradas no município provocaram a obstrução por detritos no açude onde é feita a captação de água. Com isso, o fluxo de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) foi interrompido, deixando a rede de distribuição sem disponibilidade de água potável.

Ainda no domingo, as condições climáticas impediram o acesso da equipe técnica ao açude localizado no Córrego do Mingu para a realização da desobstrução da captação. Na manhã desta segunda-feira, dia 5, uma equipe reforçada chegou ao local para garantir o acesso e executar a limpeza necessária.

A prefeitura também informou que entrou em contato com a Copasa para viabilizar o envio de caminhões-pipa, com o objetivo de minimizar os impactos do desabastecimento para a população.

Conforme divulgado pelo prefeito Felipe do Waldiney (PDT) nas redes sociais, os trabalhos de desobstrução do açude já foram iniciados na manhã desta segunda-feira, com expectativa de normalização do abastecimento após a conclusão dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.