JORNAL SEMPRE – Uma família de Nova Lima, formada por um casal e quatro crianças, teve a residência interditada pela Defesa Civil neste período de chuvas, após a parte frontal do imóvel ceder e comprometer a segurança e a estrutura da casa, onde moravam há 15 anos. O local foi classificado com risco R3, considerado risco alto.
Com o comprometimento da estrutura, a casa ficou sem acesso pela frente. Atualmente, a entrada só é possível por meio da residência de um vizinho.
Outro fator que agravou a situação foi o registro de problemas em um muro de uma escola próxima, que também estaria cedendo nas imediações da residência, o que foi apontado como mais um risco para a área.
A família recebeu apoio de membros da igreja, que conseguiram um imóvel para abrigá-los temporariamente e ainda arcaram com o pagamento do primeiro mês de aluguel, até que eles consigam acessar o benefício do aluguel social da Prefeitura de Nova Lima.
Para ajudar na construção de um novo lar, foi criada uma vaquinha solidária para arrecadar recursos. Quem puder contribuir pode fazer uma doação pelo site vakinha.com.br/vaquinha/reconstruindo-um-novo-lar-kenia-soraia-pires.




