SEMPRE NOVA LIMA – Minas Gerais tem oito nomes figurando na nova lista nacional de foragidos divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) na última segunda-feira, 8 de dezembro. O relatório reúne criminosos cuja captura é considerada estratégica para o enfrentamento de organizações criminosas no país.
De acordo com o MJSP, cada estado e o Distrito Federal podem indicar até oito pessoas procuradas que se enquadrem na matriz de risco definida pelo órgão, que leva em conta, sobretudo, o grau de periculosidade. Os oito nomes incluídos por Minas Gerais são:
- Anderson Ferreira Santos;
- Ângelo Gonçalves de Miranda Filho;
- Dalmo Gomes dos Santos;
- Douglas de Azevedo Carvalho;
- Marcelo Jaime Gonçalves;
- Paulo Sérgio Sousa da Silva Júnior;
- Rafael Carlos da Silva Ferreira;
- Sonny Clay Dutra.



“A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil”, explica o MJSP.
Cidades da região, como Nova Lima e Rio Acima, já registraram ocorrências envolvendo facções nos últimos anos, o que reforça a importância de ações coordenadas contra esse tipo de atuação criminosa e a necessidade de atenção a movimentações suspeitas que possam estar relacionadas a foragidos ou integrantes de organizações desse tipo.





