Imagem: Sempre Nova Lima

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta sexta-feira, 5 de dezembro, um homem de 55 anos suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 27 anos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu no local de trabalho do investigado.

Segundo a delegada Mellina Clemente, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Lima, o caso aconteceu em um domingo de novembro, após a confraternização da empresa onde os dois trabalhavam. O ex-casal manteve um relacionamento amoroso por aproximadamente 11 meses, mas estava separado. De acordo com o depoimento da vítima, o término ocorreu porque o relacionamento estava muito conturbado.

Na confraternização, o homem insistiu para conversar a sós. A vítima, inicialmente resistente, concordou em entrar no carro dele com a condição de que fosse deixada na porta de sua casa, onde poderiam conversar com mais tranquilidade. No entanto, o suspeito seguiu por outro caminho e dirigiu até a região conhecida como Barra do Céu, um local mais ermo e escuro da cidade. Durante o trajeto, ela pediu diversas vezes para descer do veículo, mas o homem afirmou que, se ela quisesse sair, deveria pular do carro em movimento.

PUBLICIDADE

Ainda durante o deslocamento, ele começou a agredi-la com apertos no braço e socos, afirmando que iria matá-la. A vítima relatou ter ficado acuada e com medo de tentar escapar.

Em determinado momento, o suspeito parou o carro. A mulher abriu a porta e tentou descer, mas antes que conseguisse sair, o homem se debruçou sobre as pernas dela, mantendo parte do corpo dela para fora do veículo. Nesse momento, ele também tentava pegar o celular da vítima. Em seguida, ele arrancou com o carro, arrastando a mulher por cerca de dois minutos, aproximadamente 400 metros, até que ela conseguiu retirar a perna do carro e se desvencilhar.

Segundo o relato da delegada, ao conseguir se desprender, a vítima caiu na rua e teve uma das pernas atropelada pelo veículo. Mesmo ferida, ela conseguiu chegar até um bar, onde pediu socorro. O homem fugiu em seguida.

PUBLICIDADE

A vítima procurou a Delegacia da Mulher na terça-feira seguinte para relatar o episódio e solicitar medidas protetivas. A partir desse depoimento, a investigação por tentativa de feminicídio com qualificadora de tortura foi formalmente instaurada.

O suspeito foi preso nesta sexta-feira. Ele nega os fatos. A Polícia Civil seguirá com as diligências.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.