Um homem de 58 anos morreu após ser brutalmente agredido no bairro Vila Duarte, em Rio Acima. A ocorrência foi apurada pelo Portal Nova Lima originalmente. A vítima possuía registros policiais relacionados a furtos no município.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, a agressão foi registrada por uma câmera de segurança, e as imagens já estão sob análise dos militares. O principal envolvido no crime foi localizado e preso após um trabalho contínuo de rastreamento.
Num primeiro momento, familiares acreditaram que o homem havia sofrido um mal-estar e caído. No entanto, após dar entrada na unidade de saúde, a equipe médica identificou um edema na região da nuca, indicando possível agressão.
O acionamento da Polícia Militar ocorreu por volta das 19h10. As investigações iniciais apontam que o ataque foi cometido com um instrumento utilizado em atividades de jardinagem, sendo um machadinho o objeto empregado. A vítima chegou a ser socorrida com vida por uma ambulância e encaminhada à Unidade de Saúde Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação policial, três pessoas foram presas: o autor das agressões, um homem que teria auxiliado na ocultação do suspeito — e que ofereceu resistência à prisão — além da mãe dele. A identidade dos envolvidos não foi divulgada. Segundo a PM, o autor não tem antecedentes criminais, e a motivação pode estar ligada a um possível ato de vingança, já que a vítima teria cometido furtos contra familiares. As prisões ocorreram na noite desta segunda, também.


