
SEMPRE NOVA LIMA – O vereador Abner (Cidadania) destacou avanços na segurança da região central de Nova Lima, especialmente na Praça do Mineiro. Segundo ele, quem passa pelo local já percebe uma mudança significativa com a presença permanente da Guarda Municipal na praça e em todo o corredor central da cidade.
Em novembro, o parlamentar encaminhou um pedido à Prefeitura de Nova Lima solicitando o reforço da segurança, demanda que foi atendida. Atualmente, a Guarda Civil Municipal atua de forma intensificada na área, com o objetivo de garantir mais tranquilidade aos comerciantes, trabalhadores e pessoas que circulam pelo local.
De acordo com o vereador, ao longo do ano ele recebeu diversos relatos de comerciantes da região central, principalmente da Praça do Mineiro, demonstrando preocupação com a insegurança. Após buscar apoio junto ao Executivo municipal, foi possível viabilizar um reforço considerado significativo da Guarda Civil Municipal, ampliando a sensação de segurança na região.
O secretário de Mobilidade e Segurança, Marco Antônio Monteiro, informou que a corporação recebeu 91 novos guardas, além de novos equipamentos. Entre eles, duas bases móveis foram incorporadas, sendo que uma delas permanece prioritariamente instalada na Praça do Mineiro.
Já a Guarda Civil Municipal reforçou que a população de Nova Lima pode contar com o trabalho da corporação para proteger e servir os cidadãos.
Ao final, o vereador afirmou que trabalha para que o reforço na segurança seja mantido ao longo de todo o ano de 2026, garantindo a proteção de toda a região central.


