Foto: Ricardo Stuckert/PR

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – O Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação da Carteira Nacional Docente (CND), um documento oficial voltado a professores de todos os níveis e etapas da educação, das redes públicas e privadas. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso a descontos em eventos culturais e a novos benefícios exclusivos do programa Mais Professores para o Brasil.

O documento terá validade em todo o país. Para solicitá-lo, o educador deve estar com o CPF regular e exercer atividade docente em uma instituição de ensino. O tema foi um dos mais procurados no Google Trends nesta quinta-feira, dia 16.

Lançada em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado na última quarta-feira, 15 de outubro, a CND busca beneficiar cerca de 2,7 milhões de docentes brasileiros. A medida integra o programa Mais Professores, que tem como metas fortalecer a formação docente, estimular o ingresso de profissionais no ensino público e valorizar o magistério.

PUBLICIDADE

Para solicitar a Carteira Nacional Docente, o professor deve acessar a página do Mais Professores e realizar login com os dados do gov.br. Em seguida, é necessário conferir as informações pessoais, informar endereço completo, e-mail e telefone, além de enviar uma foto conforme as exigências do sistema. Antes da emissão, o solicitante poderá visualizar a prévia do documento com foto e dados. Após confirmar as informações, a versão digital da CND será disponibilizada para download, já permitindo o uso dos benefícios do programa.

Entre as vantagens da Carteira Nacional Docente estão descontos em cinemas, teatros e shows, 15% de desconto nos hotéis, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), e taxa 0 de anuidade ao fazerem cartões de crédito da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. De acordo com o MEC, mais benefícios serão anunciados ainda em outubro.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.