MATÉRIA DO G1
A polícia prendeu dois homens, de 18 e 25 anos, na madrugada desta segunda-feira (20), no Aglomerado Morro das Pedras, Região Oeste de Belo Horizonte. Durante a ação, os policiais encontraram fardas de uso restrito do Batalhão de Choque, além de drogas, armas e munições.
Os suspeitos foram detidos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Uma denúncia anônima indicou que homens que fazem parte de uma facção criminosa de atuação nacional estariam armazenando armas, drogas e fardamentos militares.
A denúncia também apontou que os suspeitos estavam planejando um um ataque com uso das roupas da corporação para aumentar o território de comando do grupo.
No local indicado na denúncia, os militares encontraram uma bolsa preta contendo três gandolas (peça do vestuário militar), sendo uma cáqui e duas camufladas, cinco calças (duas cáqui e três camufladas), sete capas de colete (seis pretas e uma camuflada), um par de placas balísticas e uma réplica de pistola.
As peças possuíam bandeiras de uso restrito da PM de Minas Gerais, conforme o boletim de ocorrência.
Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica
Com a confirmação da denúncia, as equipes se deslocaram para o endereço de um dos suspeitos, um homem de 25 anos. Na residência, o suspeito admitiu guardar as fardas e indicou o local onde havia drogas escondidas.
Após a primeira prisão, as equipes policiais foram ao endereço do segundo suspeito, que tentou fugir para dentro da residência, mas foi alcançado em seu quarto, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, munições e um rádio comunicador.
Na casa ainda, foram apreendidos um adaptador que transforma pistolas em submetralhadora, mais 14 porções de crack e um bocal quebra-chamas de fuzil.
O suspeito, que já estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, foi preso e também autuado por tentativa de suborno aos policiais, que teriam sido usados para negociar armas em troca de sua soltura.