SEMPRE NOVA LIMA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, dia 24, a Operação Crossroads, voltada ao combate ao tráfico de drogas no bairro Cruzeiro, em Nova Lima. A região é conhecida por concentrar pontos de comércio ilícito de entorpecentes.
Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra sete investigados, sendo cinco homens e duas mulheres, suspeitos de envolvimento com o tráfico. Dois deles foram presos em flagrante: um jovem de 22 anos, por tráfico de drogas, e um homem de 56 anos, detido pelos crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais.
De acordo com a Polícia Civil, um dos imóveis alvos da operação tinha o portão reforçado com ferrolhos, numa tentativa de dificultar a entrada das equipes. Mesmo assim, os policiais conseguiram acessar o local.

Foram apreendidos drogas, balança de precisão, dinheiro e celulares. No local, os agentes encontraram um cachorro da raça pit bull que era utilizado para proteger o ponto de venda de drogas e impedir a entrada dos policiais. O animal estava em condições insalubres e apresentava uma grave lesão no ouvido.
O cão foi resgatado pela Polícia Civil, com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COC), e encaminhado à Prefeitura de Nova Lima.

