SEMPRE NOVA LIMA — Um homem de 31 anos foi preso na manhã deste domingo (26) após uma perseguição policial que durou cerca de 30 minutos e mobilizou equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e militares de Nova Lima.
A ocorrência começou por volta das 6h, durante uma operação da Lei Seca realizada na altura do bairro Jambeiro, na MG-030. Segundo a PMRv, o motorista de um Volkswagen Polo desobedeceu à ordem de parada e seguiu em alta velocidade em direção ao centro da cidade, dando início à fuga.
Durante o acompanhamento, o condutor passou por diversos pontos da região central, avançando sinais vermelhos e colocando em risco pedestres e outros motoristas. Em determinado momento, policiais efetuaram um disparo contra o pneu do veículo para tentar interromper a perseguição. Mesmo com o pneu furado, o homem continuou dirigindo até que o carro parou em uma rua estreita do bairro Monte Castelo.
Três pessoas estavam no automóvel. De acordo com os militares, durante a fuga, o motorista quase atropelou agentes e colidiu com viaturas envolvidas no cerco. Um cão chegou a ser atropelado e um pedestre por pouco não foi atingido.
O condutor, que não teve o nome divulgado, admitiu ter consumido álcool e cocaína durante uma festa em Belo Horizonte e afirmou que fugiu por medo de ser preso. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento sem ferimentos.
O veículo, que estava com o licenciamento atrasado, foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O motorista foi preso e autuado por diversas infrações de trânsito.
