Foto: Reprodução/TV Integração

MATÉRIA DO G1

Cerca de 26 mil famílias de Minas Gerais podem perder o desconto na conta de água por falta de atualização do cadastro do programa Tarifa Social, segundo informações da Copasa. De acordo com dados da companhia, o estado tem 700 mil famílias cadastradas na iniciativa (veja abaixo como solicitar).

Para atualizar o cadastro o cliente deve procurar o CRAS ou setor do CadÚnico para atualizar os dados e depois apresentar o comprovante de inscrição no CadÚnico na Copasa.

Segundo a companhia de água, só na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), são 8 mil casas que estão sob risco de perda do benefício. A RMBH reúne aproximadamente 188 mil famílias cadastradas no programa, sendo que, destas, 5% precisam atualizar os dados.

O benefício vale para pessoas inscritas no CadÚnico, com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, além de idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

Como solicitar o desconto:

O pedido pode ser feito por meio dos canais de relacionamento da Copasa. São eles: Webchat: acessível no site copasa.com.br; WhatsApp: (31) 99770-7000 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto nacionais), das 8h às 12h), e por meio das agências de atendimento presencial (veja endereço da agência mais próxima, na conta de água).

O cliente precisa apresentar:

  • Documento de identidade e CPF;
  • Conta de água da residência;
  • Comprovante de Cadastro no CadÚnico.

Após a validação dos dados, o desconto já passa a valer nas próximas faturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.