Fachada do Hospital Nossa Senhora de Lourdes - Foto: Prefeitura de Nova Lima

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Lima, realizada na última terça-feira, dia 28, o vereador Adilson Taioba (Solidariedade) apresentou novas denúncias envolvendo o Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

Logo na abertura dos trabalhos, o parlamentar afirmou ter recebido em seu gabinete comprovantes de pagamentos feitos por uma paciente internada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, os valores foram destinados ao hospital, a um anestesista e a uma médica, mesmo que pacientes internados pelo SUS não precisem pagar qualquer valor ao hospital ou à equipe médica.

PUBLICIDADE

“Eu recebi comprovantes de pagamento de uma paciente internada pelo SUS. Comprovante de pix enviado para o hospital, para o anestesista e para uma médica. Os documentos estão todos comigo. Vou passar isso direto para o Ministério Público, por que isso foge da alçada desta Casa”, falou Taioba em tom de indignação.

Taioba afirmou ainda que, em sua avaliação, há indícios de três crimes no caso. “Nisso eu vejo três crimes. Apropriação indébita, não emitiram nota fiscal e a questão do dinheiro, que é federal. Então pode ser que esteja ocorrendo um crime federal. Desvio de verba federal”, disse.

O vereador informou que encaminhará as provas ao Ministério Público para que as investigações sejam conduzidas. “Aqui eu cobro, faço a minha parte, que é de fiscalizar. É o que eu sempre vou fazer, independente de quem seja”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.