SEMPRE NOVA LIMA – A primeira audiência de instrução sobre o assassinato de Shirley Vila Nova Caldeira Diniz aconteceu nesta terça-feira, dia 2 de setembro, no 1º Tribunal do Júri Sumariante de Belo Horizonte. As informações são da Band Minas.
Shirley foi morta em março deste ano dentro de um apartamento no bairro Bonfim, em Belo Horizonte. O réu é o nova-limense Arthur Godinho de Esteves Zebral, que confessou o crime alegando ter descoberto que a namorada trabalhava como garota de programa.
Durante a audiência, foram ouvidas nove testemunhas de acusação e de defesa, entre elas quatro policiais, três vizinhos e o proprietário do imóvel onde a vítima morava. Uma testemunha de defesa acabou dispensada.
Representado pela Defensoria Pública, Arthur exerceu o direito de permanecer em silêncio. A fase de instrução foi encerrada sem novos requerimentos do Ministério Público ou da defesa, concluindo também a etapa de oitiva das testemunhas e interrogatório do acusado.
O próximo passo será a decisão judicial de pronúncia ou impronúncia, que definirá se o réu será levado a júri popular. Ainda não há prazo para a publicação da definição de júri, que será informada pela assessoria do Fórum assim que for proferida.