SEMPRE NOVA LIMA – O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), passou a ocupar a presidência do partido Cidadania em Minas Gerais. A mudança ocorre após o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) se licenciar do comando.
João Vítor também pediu licença de seu mandato na Assembleia Legislativa, já que assumirá o cargo de CEO da CNN Brasil, cuja sede está localizada em São Paulo. O afastamento será de 120 dias e, por isso, o primeiro suplente, o ex-deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), não será convocado.
Prefeito comenta sobre novo cargo
Nas redes sociais, João Marcelo destacou a importância da nova função e agradeceu aos colegas de partido.
“Assumo a presidência estadual do Cidadania 23 Minas Gerais com honra, responsabilidade e compromisso em fortalecer nossas convicções partidárias!
Nas últimas eleições, o Cidadania elegeu 33 prefeitos no Brasil, sendo 16 em Minas, reforçando aqui, em nosso estado, o jeito Cidadania de governar. Nosso partido acredita no diálogo, no equilíbrio e na conciliação como caminhos para a promoção da justiça social e para o desenvolvimento econômico, tendo como alicerce fundamental o compromisso com a responsabilidade fiscal.
Meus agradecimentos a todos os colegas partidários, em especial ao deputado João Vítor Xavier, que deixa a presidência para assumir novos desafios, e ao nosso presidente nacional do Cidadania 23, Comte Bittencourt, pela confiança e apoio nessa missão. Juntos, vamos fazer de Minas Gerais um exemplo para o Brasil!”, escreveu.