SEMPRE NOVA LIMA – Dois homens foram presos nesta terça-feira, dia 2, após atropelarem uma mulher de 41 anos ao fugirem de uma blitz no bairro Fazenda do Benito, em Nova Lima. O caso aconteceu por volta das 13h18, na Avenida Benedito Alves Nazareth.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e o condutor acelerou a motocicleta em direção aos militares. Um policial precisou pular para não ser atingido. Na sequência, o piloto atropelou uma pedestre que aguardava no passeio, em frente à faixa de pedestres, para atravessar a via.
Com o impacto, o coautor, de 22 anos, que estava na garupa, caiu e foi preso imediatamente. Já o piloto, de 18 anos, abandonou a moto e fugiu a pé em direção ao Centro de Nova Lima, sem prestar socorro à vítima, mas acabou alcançado e detido em flagrante.
A mulher atropelada foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, com suspeita de fratura nas costelas do lado direito, fratura no pé esquerdo e escoriações pelo corpo. Os dois homens tiveram apenas ferimentos leves, foram levados à UPA de Nova Lima, atendidos e liberados.
Ainda de acordo com a polícia, a motocicleta estava com o licenciamento atrasado e apresentava sinais de adulteração. A parte traseira do veículo também estava ralada, o que pode indicar a prática da manobra conhecida como “grau”. O veículo foi apreendido, e o caso fica sob responsabilidade da Polícia Civil.