Foto: Prefeitura de Nova Lima / Reprodução - O mais novo prédio da Prefeitura

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – A Prefeitura de Nova Lima, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos e a Justiça do Trabalho, garantiu uma conquista importante para 3.487 servidores municipais, fruto de um processo da categoria que durava cerca de 10 anos, referente à suspensão do pagamento da cesta básica, ocorrida em 2015.

No dia 12 de maio de 2025, a administração municipal depositou R$ 6.139.569,89 (seis milhões, cento e trinta e nove mil, quinhentos e sessenta e nove reais e oitenta e nove centavos) na Justiça do Trabalho para viabilizar os repasses.

Segundo o acordo homologado, o pagamento está sendo processado pela Caixa Econômica Federal, que recebeu a listagem dos servidores contemplados e está creditando os valores diretamente nas contas daqueles que possuem vínculo com a instituição.

PUBLICIDADE

O processo teve início em 25 de julho e a previsão é que os depósitos sejam finalizados até agosto de 2025. Depois dessa etapa, a Caixa enviará ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a relação dos pagamentos efetuados e, também, a listagem dos servidores que não possuem conta, para que a situação seja resolvida posteriormente.

Procedimento para quem não receber o pagamento

A prefeitura orienta que os servidores sem conta na Caixa Econômica Federal, e que portanto não foram contemplados nesta etapa, devem solicitar a abertura de um Processo Administrativo junto ao município.

Este processo deve ser feito com os seguintes documentos e informações:

PUBLICIDADE

  • Nome completo, qualificação, estado civil e domicílio.
  • Cópia da Carteira de Identidade e do CPF.
  • Cópia do comprovante de residência atualizado.
  • Telefone para contato.
  • Dados bancários para depósito.

A lista completa dos servidores contemplados está disponível para consulta na Justiça do Trabalho e junto ao Sindicato. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato através dos canais oficiais da Prefeitura de Nova Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.