

SEMPRE NOVA LIMA – O Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove e a Seall, divulgou a edição 2025 do Ranking de Competitividade dos Municípios. Nova Lima avançou uma posição no indicador Sustentabilidade Fiscal, passando do sétimo para o sexto lugar no cenário nacional, além de conquistar a primeira colocação em Minas Gerais.
A apresentação do ranking aconteceu na última quarta-feira, dia 27, em Brasília, durante o XIV Congresso CONSAD. O prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania), que acompanhou o evento na capital federal, destacou em entrevista à Itatiaia que o levantamento serve como norteador para os gestores públicos, por indicar caminhos a serem seguidos.
“A gente está muito feliz de estar em sexto lugar no que diz respeito à Sustentabilidade Fiscal. Porque a sustentabilidade fiscal, a austeridade, o rigor nas contas, que é o que nos faz ter capacidade de investimento em programas sociais, em obras que são tão aguardadas. E isso nem sempre é fruto da arrecadação. É fruto especialmente de um controle dos gastos”, afirmou o prefeito.
Na programação, João Marcelo participou do Painel de Prefeitos, junto com Mirella Almeida (PSD), prefeita de Olinda-PE, e Gilvan Ferreira (PSDB), prefeito de Santo André-SP. O evento contou ainda com a presença dos governadores de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, do vice-governador de São Paulo e com uma palestra do atleta paralímpico Fernando Fernandes.