Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 4 de agosto, o segundo dia de combate às chamas que atingem o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Nova Lima.
As chamas começaram a ser enfrentadas na manhã de domingo, dia 3, com a mobilização de pelo menos 61 combatentes. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um sobrevoo realizado no fim do dia identificou três frentes de incêndio ativas.
Em uma das frentes, a expectativa é que o fogo perca intensidade à medida que se aproxima de uma área de mata. Já a segunda avança em direção a uma região que já foi queimada anteriormente, o que deve levar à extinção natural das chamas pela barreira.
A terceira frente preocupa por ameaçar residências do Condomínio Retiro das Pedras. No entanto, os bombeiros adotaram medidas preventivas no entorno do empreendimento para impedir que o fogo chegasse ao local.
Nesta manhã, seis guarnições seguem trabalhando no controle do incêndio. A causa ainda está sendo investigada e a extensão da área queimada será divulgada apenas após o encerramento da ocorrência.