Três homens foram presos na noite da última terça-feira, dia 5, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em um condomínio de alto padrão em Nova Lima. As informações são da Record.
Durante a operação, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da ROTAM, apreendeu oito pacotes de skunk, três porções de haxixe, um revólver calibre .357, balanças de precisão, celulares e uma maquininha de cartão.
O esquema foi descoberto após denúncias de moradores, que acionaram a polícia. O principal suspeito, um homem de 35 anos que se identificou como professor de tênis, assumiu ser o responsável pelo material e afirmou à PM que traficava há cerca de dois anos.
Outros dois jovens, de 21 e 22 anos, também foram detidos. Eles seriam auxiliares no comércio ilegal das drogas. Segundo a polícia, a operação era organizada: um CNPJ foi criado para fazer a comercialização dos entorpecentes, e as negociações com os clientes eram feitas por meio de aplicativos de mensagens.
Segundo a polícia, para evitar suspeitas, as entregas não ocorriam dentro do condomínio. Os encontros com os compradores aconteciam em um ponto combinado na BR-040, sentido Rio de Janeiro, onde os pagamentos eram realizados via Pix.
Ainda conforme a PM, o homem tentou justificar o crime alegando que seu tipo de tráfico não causava prejuízo à sociedade, já que os entorpecentes eram destinados a pessoas de classe alta. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Nova Lima.