A Câmara Municipal de Nova Lima publicou, na última quinta-feira, dia 31, uma portaria que estabelece normas de trabalho extraordinárias após o alagamento provocado pelo rompimento de uma adutora próximo ao prédio histórico da sede do Legislativo, ocorrido no último dia 12.
Com a medida, está cancelada a reunião plenária ordinária marcada para terça-feira, 5 de agosto, retorno oficial do recesso parlamentar.
Mesmo com a suspensão, o presidente da Câmara, vereador Thiago Almeida (PSD), afirma que as atividades legislativas não serão afetadas. Ele destaca que sessões extraordinárias poderão ser convocadas a qualquer momento, caso seja necessário deliberar matérias urgentes.
Novas portarias também podem ser emitidas para tratar da realização das demais plenárias do mês. As atividades administrativas e legislativas continuam de forma remota, com o objetivo de garantir o funcionamento do serviço público. “Nosso compromisso é com a transparência e a manutenção das funções do Legislativo, mesmo diante das adversidades”, reforçou Thiago Almeida.
Reparo da Câmara Municipal
As obras de reparo e reconstrução estão em andamento, mas a entrada principal do prédio segue interditada. O acesso ao local está restrito e deve ser feito exclusivamente pela portaria do Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC), localizada no primeiro andar.
A expectativa é que a sede do Legislativo seja reaberta ao público ainda neste mês. “Estamos trabalhando com responsabilidade e agilidade para que a Casa do Povo volte a operar plenamente o quanto antes. A reabertura acontecerá em breve”, concluiu o presidente.
