Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEMPRE NOVA LIMA – O Sempre Nova Lima obteve novas informações sobre o andamento das obras do programa Minha Casa, Minha Vida em Nova Lima. Segundo a prefeitura, no bairro Santa Rita, na Avenida de Paula Santos, já foi iniciada a demolição de edificações existentes no terreno, em cumprimento à exigência da Caixa Econômica para construção das 80 unidades habitacionais. O terreno precisa estar desimpedido para receber autorização para início das obras.

O conjunto habitacional será composto por cinco blocos de apartamentos. Cada um dos blocos terá quatro andares, sendo quatro unidades por andar, totalizando 16 unidades por bloco.

Em Honório Bicalho, na Rua Conceição Maria Duarte, a construção das obras de 32 unidades habitacionais, de 45,5 m² de área, recebeu autorização para início e foi instalado canteiro de obras, entrando na fase de limpeza do terreno para terraplanagem.

PUBLICIDADE

Por último, no Campo do Pires, as 128 unidades estão em fase de elaboração documental para autorizações e início da construção. Os apartamentos terão dois quartos, banheiro, sala, cozinha com área de serviço e varanda, em um total de 46,07 m² de área útil.

Critérios para contemplação

As moradias serão destinadas a famílias enquadradas na Faixa 1 do programa, disciplinado pela Lei Federal n.º 11.977, de 2009, e recentemente pela Lei 14.620, de 2023, atendendo aos critérios da Política Municipal de Habitação (PMH).

Dentre os principais critérios exigidos para contemplação, além dos estabelecidos pela Medida Provisória 1.162, de 14 de fevereiro de 2023, o munícipe deve residir em Nova Lima há pelo menos cinco anos, ter cadastrado no CadÚnico e renda familiar de até dois salários mínimos.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.