A Prefeitura de Nova Lima, através da Secretaria Municipal de Habitação, realizará de 28 de julho a 1º de agosto um plantão de repescagem para o cadastro de beneficiários do projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB). A iniciativa busca garantir que moradores de diversos bairros, que ainda não realizaram o cadastro necessário, possam regularizar a propriedade de seus imóveis.
Nesta etapa inicial, o serviço será oferecido nos quatro bairros já aptos para encaminhamento ao cartório. Os plantões ocorrerão diretamente nas comunidades, com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores ao serviço. Veja abaixo as datas e os locais de atendimento:
- 28/07, das 9h às 17h – Centro Cultural (Rua Viriato Gomes de Barros, 38 – Mingu)
- 29/07, das 9h às 17h – Quadra Dalva Maria Silva (Travessa Jonas Nazaré, 169 – Parque Aurilândia)
- 30/07, das 9h às 17h – Quadra Poliesportiva dos Cristais (Av. Professor Aldo Zanine, 152 – Alvorada)
- 31/07, das 9h às 17h – Salão Comunitário Santa Luzia (Rua Antônio Tibúrcio, 127 – Vila Marise)
No dia 1º de agosto, será promovido um plantão geral de repescagem para atender moradores de todos os bairros que estão em processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB). A ação tem como objetivo oferecer uma nova oportunidade àqueles que, por algum motivo, não conseguiram comparecer às etapas anteriores do projeto.
Serão atendidos moradores de mais de 30 comunidades, entre elas: Balneário Água Limpa, Barra do Céu, Bela Fama, Bela Vista, Boa Vista, Cabeceiras I e II, Campo do Pires, Cascalho, Chácara Bom Retiro, Chácara dos Cristais, Cristais I e II, Cruzeiro, Fazenda do Benito, Galo, Jardim Canadá (Fases 1 a 4), Matadouro, Nossa Senhora de Fátima, Olaria, Parque Santo Antônio, Retiro, Rosário, Vale da Esperança II, Vila Industrial, Vila Lacerda, Vila Madeira, Vila Maria do Carmo, Vila Marise, Vila Nova Suíça, Vila Operária, Vila Padre Valeriano, Vila Passos, Vila São José (1ª, 2ª e 3ª seções) e Vila São Luiz.
Os moradores devem comparecer com documentos pessoais e comprovante de residência. A Prefeitura de Nova Lima reforça que o cadastro é uma etapa obrigatória para a titulação definitiva dos imóveis.