Durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) na BR-356, em Nova Lima, uma mulher acabou presa em flagrante por tráfico de drogas nesta semana. Dentro de um ônibus interestadual que fazia a linha entre Belo Horizonte e Manhumirim, os policiais encontraram seis tabletes e cinco buchas de maconha guardados em uma mochila que estava com a suspeita.
Abordada pelos militares, ela demonstrou nervosismo e contou que recebeu a mochila de um homem não identificado. O combinado, segundo relatou, era entregar a droga em Manhuaçu, na Zona da Mata, onde o destinatário faria contato por telefone para recolher o material. Ainda de acordo com a mulher, ela aceitou transportar a droga porque estaria sendo ameaçada de morte.
Diante da situação, ela foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzida à Delegacia de Polícia de Nova Lima. A maconha apreendida, juntamente com um celular, foi levada para a delegacia para as providências cabíveis.
Polícia encontra mais drogas na casa da suspeita em Manhuaçu
Com o avanço das apurações, a Polícia Militar recebeu a informação de que a mulher mantinha mais drogas em sua residência, situada no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu. A entrada dos policiais na casa foi autorizada pela mãe e pela filha da suspeita.
Durante as buscas, foram encontradas uma balança de precisão, uma porção de maconha e outra de cocaína. A filha da suspeita, que é menor de idade, confirmou que os entorpecentes pertenciam à mãe.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A mulher não precisou ser reconduzida, já que permanece presa pela ocorrência registrada em Nova Lima. As investigações seguem em andamento.
*Com informações do Portal Caparaó