Na madrugada desta terça-feira, dia 1º, durante radiopatrulhamento do Tático Móvel, policiais receberam informações sobre um roubo ocorrido na área do 1º BPM. Dois suspeitos armados, ambos de 18 anos, abordaram um piloto de aplicativo na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, e roubaram sua motocicleta e celular. Após o crime, que foi flagrado por uma câmera de segurança instalada na região, fugiram em direção a Nova Lima.
De acordo com o Portal Nova Lima, o Boletim de Ocorrência (BO) detalha que a Polícia Militar monitorou a localização dos suspeitos através do rastreador da moto, que indicou passagens pela BR-040, Jardim Canadá e, por fim, pelo Água Limpa, onde os criminosos foram interceptados.
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e iniciaram a fuga. Um deles chegou a sacar uma arma da cintura, momento em que os policiais dispararam, atingindo os dois.
Após um período de perseguição, os suspeitos perderam o controle da moto, foram capturados e socorridos para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde permanecem sob escolta policial. Ambos confessaram o crime.
A PM recuperou a motocicleta, o celular da vítima e apreendeu o revólver calibre .38 usado no crime, que estava com quatro munições. A vítima reconheceu os autores e a arma utilizada para ameaçá-lo. Durante a perseguição, uma viatura da PM sofreu danos na parte frontal.
