Foto: PMMG/Divulgação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quatro homens, com idades entre 23 e 27 anos, foram presos na noite da última quarta-feira, dia 23, suspeitos de tentar assaltar um policial militar reformado na estrada de Macacos, em Nova Lima. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o grupo possui extensa ficha criminal e está envolvido em diversos roubos na cidade. 

A vítima relatou que trafegava pela estrada de Macacos ao lado da esposa quando teve o veículo cercado pelo grupo de homens armados, que agiram de forma agressiva. Diante da ameaça, o policial militar reformado reagiu rapidamente, realizou uma manobra e conseguiu evitar a interceptação. Ele seguiu pela estrada e acionou as guarnições.

PUBLICIDADE

A PM deu início às buscas e localizou o carro usado pelos suspeitos nas proximidades de um bar. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram abordados pelos militares. Questionados, os suspeitos alegaram que estavam na cidade para “fazer um corre pelo prejuízo de um amigo”, sem fornecer mais detalhes.

Durante a abordagem, um dos homens jogou uma pistola Glock 9 mm em um matagal, mas a arma foi recuperada pelos policiais. Além da arma, os policiais apreenderam o veículo, 13 munições e três celulares. Todo o material, assim como os suspeitos presos, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

A PM suspeita que o grupo tenha envolvimento em um roubo a uma retroescavadeira na região, além de outros crimes contra o patrimônio. Um dos detidos tinha um mandado em aberto por homicídio na cidade de Curvelo. O caso será investigado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.