
Após concluir o reparo de uma adutora de 220 mm, um engenheiro da Copasa explicou que foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água em Nova Lima para que o serviço pudesse ser finalizado com segurança.
O incidente ocorreu durante uma manutenção da rede pluvial realizada por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Nova Lima, na Rua Padre João de Deus, região central da cidade. Durante a escavação, uma retroescavadeira atingiu acidentalmente a rede da Copasa, provocando um grande vazamento de água.
O prédio da Câmara Municipal foi um dos locais mais afetados, com danos significativos, especialmente no plenário da Casa Legislativa.
Procurada pelo Sempre Nova Lima, a assessoria de imprensa da Copasa afirmou que o município não entrou em contato com a companhia antes do início da obra. Segundo a empresa, caso tivesse sido comunicada, poderia ter enviado um responsável técnico para indicar pontos sensíveis da rede, evitando o acidente.
Em nota oficial, a estatal informou:
“A Copasa informa que o abastecimento de água em Nova Lima foi retomado no início da manhã deste domingo (13/07), após manutenção intensiva e ininterrupta, durante toda madrugada, por uma equipe operacional da Companhia, em adutora localizada na praça Bernardino de Lima, que foi atingida por obra de terceiros, no sábado (12/07)”, informou a estatal. Assista ao vídeo abaixo: