A Câmara Municipal de Nova Lima sofreu sérios danos estruturais após o rompimento de uma adutora na Praça Bernardino de Lima, no fim da manhã deste sábado, 12 de julho. A força da água provocou alagamento em diversos pontos do prédio, incluindo a entrada principal e o plenário da Casa.
Além do acúmulo de água, o teto do plenário também foi parcialmente destruído, comprometendo a estrutura do espaço onde ocorrem as sessões legislativas. Técnicos ainda irão avaliar o alcance dos estragos.
O presidente da Câmara, vereador Thiago Almeida (PSD), se deslocou até o local para acompanhar a situação de perto e adotar as providências necessárias. Ainda não há informações oficiais sobre o impacto nas atividades legislativas da próxima semana.
Vídeo
Defesa Civil vistoria a Câmara
Nota da Câmara
COMUNICADO OFICIAL À POPULAÇÃO DE NOVA LIMA
Informamos à população que, na manhã deste sábado (12), houve o rompimento de uma adutora nas proximidades da Câmara Municipal de Nova Lima. A força da água atingiu parte da estrutura física do prédio e de comércios do entorno, comprometendo sua integridade. Ninguém se feriu.
Por medida de segurança, as atividades presenciais na sede da Câmara estão temporariamente suspensas, até que os danos sejam completamente avaliados e reparados pelos órgãos responsáveis, que já foram prontamente acionados.
Embora situações como essa fujam ao nosso controle, estamos tomando todas as providências com agilidade e responsabilidade para garantir a segurança de servidores, parlamentares, comerciantes e de toda a população que frequenta a Casa.
Apesar do recesso parlamentar, a Câmara continua funcionando em regime remoto, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos e administrativos.
Lamentamos profundamente o ocorrido e seguiremos mantendo todos informados pelos nossos canais oficiais.
Contamos com a compreensão de todos.
Thiago Almeida
Presidente da Câmara Municipal de Nova Lima