Reprodução/Google Street View

O prefeito Geverson Zimmermann confirmou que um adolescente de 16 anos invadiu, nesta terça-feira, dia 8, uma escola municipal em Estação, no Rio Grande do Sul, e matou uma criança com ataques de faca.

Pelo menos outras duas crianças e uma professora também ficaram feridas durante o ataque. Estação é uma cidade do norte gaúcho com aproximadamente 6 mil moradores. Segundo o prefeito, as vítimas eram alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 7 e 8 anos.

O crime ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada no centro do município. As crianças feridas foram levadas para o Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, enquanto a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Em entrevista à rádio Timeline Gaúcha, Zimmermann afirmou que, até o momento, a motivação do crime ainda é desconhecida.

“A gente ainda não sabe o que ocasionou isso. Ele conseguiu adentrar na escola mesmo com toda a segurança. Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça”, detalha.

De acordo com o prefeito, o jovem é conhecido na cidade e estava em tratamento psicológico. “O jovem é de uma família conhecida e estava em tratamento psicológico. Uma pessoa próxima dele me disse que, ontem, ele teria ido ao atendimento do psicólogo e do psiquiatra”, pontuou.

O suspeito foi contido pela população e apreendido pela polícia. O prefeito também relatou o desespero dos pais ao receberem a notícia de que a escola estava sendo alvo de um ataque.

“Houve o maior tumulto, porque todos os pais querem saber como estão seus filhos e quando atingem as crianças, atinge a parte mais sensível da cidade. Lá estudam cerca de 152 alunos. Abala todo mundo, as crianças são a parte mais sensível de uma família”, disse.

Por meio de nota, a administração municipal de Estação informou que “as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.