PUBLICIDADE

Um homem identificado como David Douglas Saldanha Ferreira, apontado como líder do tráfico de drogas em Raposos e suspeito de diversos crimes violentos em Nova Lima, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite deste sábado, dia 17.

Segundo a PM, a operação foi planejada após informações darem conta de que David faria uma entrega de drogas na estrada do Papa Milho, via vicinal localizada na divisa entre Rio Acima e Nova Lima, às margens da MG-030. O Tenente Antunes, do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), coordenou a ação e posicionou equipes em pontos estratégicos.

Durante a abordagem a uma motocicleta que passava pela estrada, o condutor, identificado como Bruno Jorge Ferreira da Silva, revelou ter deixado um passageiro em outro ponto da região para fazer um reconhecimento do local. Segundo ele, o homem estaria “bombado e em cima” — jargões usados para indicar que estaria armado.

PUBLICIDADE

As equipes seguiram para a estrada do Rio do Peixe, onde avistaram um homem com as características descritas. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele sacou uma arma e disparou contra a equipe. Os militares revidaram com 20 disparos no total: 8 do Tenente Antunes, 7 do soldado Yan e 5 do cabo Thiago Mol.

Ferido, o suspeito ainda tentou fugir para a mata, mas foi alcançado e socorrido com vida à Unidade de Saúde de Raposos. Apesar do atendimento, ele não resistiu. No local, foi apreendida a arma usada por David e uma sacola com materiais não especificados, recolhida pelo sargento Vitor. A perícia técnica foi acionada e liberou a cena após análise.

Informações de inteligência apontam que David era envolvido em uma guerra de facções e possuía passagens por homicídios e outros crimes graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.