Foto: Kiko Lourenço

A polêmica do projeto das bíblias (como material paradidático) nas escolas tomará novos contornos nesta semana que se inicia. Na terça-feira, dia 5, a Comissão de Educação deverá apresentar seu relatório sobre a lei proposta pelo vereador Wesley de Jesus (Republicanos).

Há alguma expectativa em torno dessa apresentação, que recomendará a aprovação ou a reprovação da matéria pela Câmara Municipal. O Sempre apurou com interlocutores que o relatório deve ser pela reprovação. Esse relatório está nas mãos de Pedro Dornas, que foi secretário de Educação, além de professor e advogado.

PUBLICIDADE

A comissão é composta pela professora Viviane Matos (União Brasil), como presidente; Pedro Dornas (Avante), relator; e, por último, Danúbio (PRD), como vice-presidente. Após a leitura, o projeto segue para votação em plenário, o que poderá acontecer nesta terça-feira, caso o vereador que apresentou a proposta solicite dispensa de interstícios e o presidente da Casa Legislativa, Thiago Almeida (PSD), paute essa dispensa, que também precisa ser aprovada pelo plenário.

Pedro Dornas, relator do projeto na Comissão da Educação

No entanto, caso não seja pautada a dispensa, o projeto deve ir à votação na semana seguinte. Em caso de aprovação, a lei seguirá para sanção ou veto do prefeito João Marcelo (Cidadania).

O Sempre apresentou um editorial que opina contra o projeto e por algo mais abrangente que discuta com propriedade a intolerância religiosa em nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.