PUBLICIDADE

Uma intensa perseguição policial mobilizou diversas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar na tarde do dia 24 de maio, em Nova Lima, e terminou com a prisão de um suspeito e a fuga de outro. A ação teve início após a viatura da GM nº 37 visualizar um veículo VW Saveiro, de cor preta e som alto, com dois ocupantes, na região central da cidade. Diante da suspeita de que os indivíduos pudessem portar materiais ilícitos, foi realizada a abordagem.

Ao ordenar que o motorista desembarcasse, o agente da Guarda Municipal desceu da viatura, momento em que o condutor acelerou o veículo em sua direção. Ao perceber que não conseguiria atropelar o agente, o motorista engatou marcha ré. Nesse instante, o guarda visualizou o passageiro armado, o que indicava uma possível intenção de atirar. O agente, então, se abrigou e efetuou seis disparos com sua arma calibre 9mm nos pneus do veículo, que ainda assim conseguiu fugir.

PUBLICIDADE

Três viaturas da GM iniciaram o rastreamento com apoio do Centro de Monitoramento (CIAP), que confirmou o trajeto do automóvel em fuga. A perseguição se intensificou com apoio da Polícia Militar, e diversas viaturas seguiram o veículo por diferentes regiões da cidade, incluindo a MG-030 e a Avenida José Bernardo de Barros.

Durante a perseguição, o motorista da Saveiro realizou diversas manobras perigosas e, segundo os militares, chegou a apontar uma arma em direção às guarnições. Em resposta à ameaça, o policial da viatura EZ4696 disparou duas vezes em direção ao veículo com uma arma calibre .40. Posteriormente, outro agente da GM efetuou seis disparos de espingarda calibre 12 com munição de elastômero.

PUBLICIDADE

O veículo foi interceptado minutos depois e o condutor preso. Durante as buscas, não foram encontradas armas de fogo, mas uma cápsula de munição calibre 9mm foi achada na porta do lado do motorista. Além disso, foram localizados dois projéteis no veículo, e a perícia confirmou que se tratava de munições disparadas por arma de fogo.

O suspeito detido apresentava lesões causadas pela ação policial e foi encaminhado ao PA, onde passou por avaliação médica. A Saveiro foi apreendida e levada ao pátio credenciado. O segundo suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.